(18) 3634 1510 | (18) 3634 1396   (18) 99620 5413
Renasem empresa: SP-01526/2007 | Renasem engenheiro agrônomo: 03070/2011

Dúvidas frequentes

1) O que é Arbocenter? A Arbocenter é uma empresa fundada no ano de 2.007 na cidade de Birigui-SP, focada no comércio de sementes nativas, exóticas, palmeiras, gramineas, eucaliptos, forrageiras, leguminosas e pastagens. Nasceu com o ideal de comercializar sementes de qualidade a todo territorio nacional, oferecendo assim qualidade e diversidade genetica com um conceito melhorado de beneficiamento e armazenamento. Sendo hoje uma empresa conceito no ramo de sementes, com controle de estoque, temperatura de camara fria, expedição e pedidos em tempo real. 2) Como posso comprar na Arbocenter? Utilize o menu de navegação do topo do site ou o campo de busca no canto superior direito para procurar os produtos que você quer. Quando encontrar um item que queira comprar, selecione-o, observe que os produtos são comercializados por pacotes de 100g, por pacotes de 1KG, por Pacotece de 5KG, por Pacotes de 10KG e SACAS de 25KG variando de cada espécie. Após selecionar a quantidade necessária clique em "COMPRAR". Você poderá continuar comprando e adicionando mais itens ao carrinho ou poderá proceder para "FINALIZAR A COMPRA". O processo de finalização de pagamento é rápido e simples e a validação de seu pedido acontece após a aprovação do pagamento. Neste momento, você receberá um e-mail, é a partir dele que o prazo de entrega começa a contar. 3) Como faço para me cadastrar? Clique em “Cadastrar” na parte superior direita do site e preencha os campos disponíveis. Após criar a sua conta, você receberá um e-mail de confirmação com os dados cadastrados. Verifique se os dados estão corretos e depois de clicar na confirmação você pode fazer login no site da Arbocenter. 4) Quais as formas de pagamento aceitas? Na Arbocenter o pagamento de suas compras poderá ser feito via cartão de crédito (VISA, Mastercard, Dinners, Amex, Elo e Discover) com opção de parcelamento em até 6x sem juros e parcela mínima de R$ 20,00. Ou ainda, à vista via boleto bancário. 5) Como devo calcular o frete? O frete é calculado na finalização do pedido. Contudo, você poderá optar pela entrega via Correios Sedex e PAC, essas modalidades são pagas pelo cliente no momento de fechamento da compra. Neste caso, para calcular o valor de frete e o prazo de entrega, basta escolher o produto desejado em nossa loja, selecionar as quantidades de cada espécie e clicar em comprar. Na tela do carrinho de compras, digite o CEP de entrega e clique em calcular frete. 6) Como saber o prazo de entrega dos produtos? Basta informar o Cep do endereço de entrega do produto no carrinho de compras, havendo alguma alteração de endereço ou de produto(s) até a finalização do pedido, esta informação será atualizada. O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com a modalidade de entrega escolhida, cidade e estado do endereço de entrega. As modalidades de entrega que oferecemos são:



- PAC (via Correios)






- SEDEX (via Correios)




7) Quando começa a contar meu prazo de entrega? Todos os prazos de entrega, independente da modalidade selecionada pelo cliente, são contados a partir da autorização de compra emitida pela administradora do cartão de crédito, confirmação de pagamento do boleto bancário pela instituição financeira, ou confirmação de pagamento pelos demais meios de pagamento disponíveis no site como MOIP. A confirmação de pagamento por boleto bancário pode levar até 3 dias úteis, ou seja, quanto antes o boleto for pago, mais rápido sua compra será liberada. 8) Caso meu produto não chegue na data estupulada, como devo prosseguir? Havendo atraso na entrega, entre em contato com nossa Central de Atendimento, disponível pelos seguintes canais:
Telefone: (18) 3634-1510
E- mail: atendimento@arbocente.com.br 9) Se não tiver ninguém para receber o pedido no local da entrega, o que fazer? Quando não houver ninguém para receber a entrega, uma nova tentativa será realizada em até dois dias úteis. O Correio fará até três tentativas de entrega, caso não tenha ninguém para receber seu pedido em nenhuma das tentativas, você deverá entrar em contato com a agência de correios mais próxima, caso contrário seu pedido será devolvido para a loja e um novo frete será cobrado do cliente para o reenvio da mercadoria. 10) Os pedidos chegaram em datas diferentes. Isso é normal? Faremos o possível para que você receba a sua compra o mais rápido possível e de uma só vez. Excepcionalmente, pode ocorrer uma situação em que os produtos sejam entregues separadamente. 11) Como posso acompanhar meu pedido? Após a aprovação de seu pagamento, você receberá por e-mail um breve resumo de seu pedido com o código de rastreamento. Para acompanhar seu pedido, basta acessar o site dos Correios e inserir este número para que você possa rastrear a entrega de sua compra. 12) Qual o prazo para solicitação de troca ou devolução de uma mercadoria comprada? Os prazos para fazer as solicitações de troca são:

Troca: por se tratar de produtos pereciveis as solicitações de troca devem ser feitas em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.
Devolução por arrependimento ou desistência: solicitações em até 7 dias corridos após o recebimento da compra. O cliente poderá optar pelo estorno do valor pago na mesma modalidade do pagamento original.
Devolução por avaria ou produto em desacordo: caso o cliente identifique alguma avaria ou divergência do pedido no ato da entrega, deverá recusar o recebimento. Caso a divergência seja notada somente mais tarde, o cliente terá até 72 (setenta e duas) horas para comunicar a Arbocenter Comércio de Sementes Ltda.




É importante frisar que as trocas e devoluções podem ser feitas pelos seguintes motivos: insatisfação, arrependimento ou desistência, produto avariado no transporte, produto em desacordo como pedido. Nesses casos, é necessário enviar um e-mail para: atendimento@arbocenter.com.br ou pelo telefone: (18) 3634-1510




Para mais detalhes recomendamos que acesse nossa Política de Troca e Devoluções.



13) No caso de trocas, quem assumirá os custos do frete? Em caso de troca ou desistência do produto, quem assume o custo de frete da devolução é a Arbocenter. Lembrando que, só serão aceitas trocas ou devoluções de mercadorias:

• em perfeitas condições e lacradas, acompanhadas de manuais e termos de conformidade;
• o produto deve estar intacto; e a etiqueta e a tag da Arbocenter afixadas à embalagem;




Para mais detalhes recomendamos que acesse nossa Política de Troca e Devoluções.



14) Como escolher um produto para a troca? O cliente tem duas maneiras de escolher um produto para realizar a troca:

a) Troca de um item por outro de igual valor ou valor inferior: quando o valor do produto escolhido para troca for inferior ao produto comprado anteriormente, a diferença será devolvida utilizando-se a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Se o pagamento foi feito via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo este procedimento de total responsabilidade da administradora do cartão.




b) Troca de um item por outro de valor superior: Se o valor for superior, o cliente poderá optar por realizar o pagamento do valor restante por meio de cartão de crédito ou depósito em conta corrente.



15) A Arbocenter fornece Nota Fiscal Paulista? Sim, todas as compras feitas na Arbocenter são enviadas acompanhadas da DANFE (documento obrigatório para circulação de mercadorias), na emissão deste documento não são gerados os créditos para a Nota Fiscal Paulista. 16) Como utilizar o cupom de desconto? Para utilizar o cupom de desconto, ao finalizar uma compra, basta você inserir seu código na caixa “Cupom de desconto” dentro do seu carrinho de compras e clicar em “Calcular desconto” antes de finalizar a compra. Automaticamente, o valor do desconto será subtraído do valor total da compra. Vale lembrar que o cupom de desconto não é cumulativo. 17) Quantos cupons de desconto é possível utilizar em uma única compra? Apenas um cupom de desconto poderá ser utilizado por compra. É preciso prestar atenção na hora de usá-lo, pois ele só é inserido caso o cliente ainda não tenha finalizado a compra. 18) É possível receber emails com informações e promoções da Arbocenter? Sim, mediante autorização prévia, enviamos e-mails informando sobre as promoções vigentes em nossa loja. Oferecemos a opção de cancelar o recebimento de todos os nossos informativos por meio do e-mail: atendimento@arbocenter.com.br ou a qualquer momento por meio do link de cancelamento no e-mail enviado. 19) Em caso de dúvidas, com quem devo falar? Em caso de dúvidas você poderá nos acessar por meio de nosso email: atendimento@arbocenter.com.br ou pelo telefone: (18) 3634 1510 / 3634 1396