Sementes de Caju-Amarelo (Anacardium occidentale L.)
Sementes frescas e de Alto Vigor de Caju Amarelo. Cada pacote de 100g representam aproximadamente 24 unidades de sementes.
Sementes de Caju Amarelo
Angiospermae - Anacardiaceae
Anacardium occidentale L.
Nomes Populares: Caju, Cajueiro, Acaju, Caju-Anão, Acajaíba e Caju-Amarelo.
Ocorrência: Nativo nos campos e dunas da costa norte do Brasil e bastante cultivado nas regiões norte e nordeste.
Morfologia: Árvore de até 10 m de altura, com tronco tortuoso. As folhas são coriáceas e as flores bissexuais, dispostas em panículas. O pedúnculo engrossado é considerado o fruto, quando na verdade, a castanha é o verdadeiro fruto.
Fenologia: As flores formam-se de junho a novembro.
Sinonímia Botânica: Acajuba occidentalis (L.) Gaertn. e Cassuvium pomiferum Lam.
Informações Complementares: Os pseudofrutos são suculentos e de sabor doce, amplamente consumidos in natura, como sucos e doces industrializados. As castanhas torradas são comestíveis e muito populares.
Fonte: Lorenzi, Harri; Bacher, Luis; Lacerda, Marco; Sartoti, Sergio. Frutas Brasileiras e Exóticas Cultivadas (de consumo in natura). 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2006.
Sementes de Caju Amarelo
Nomes Populares: Caju, Cajueiro, Acaju, Caju-Anão, Acajaíba e Caju-Amarelo. Ocorrência: Nativo nos campos e dunas da costa norte do Brasil e bastante cultivado nas regiões norte e nordeste. Morfologia: Árvore de até 10 m de altura, com tronco tortuoso. As folhas são coriáceas e as flores bissexuais, dispostas em panículas. O pedúnculo engrossado é considerado o fruto, quando na verdade, a castanha é o verdadeiro fruto. Fenologia: As flores formam-se de junho a novembro. Sinonímia Botânica: Acajuba occidentalis (L.) Gaertn. e Cassuvium pomiferum Lam. Informações Complementares: Os pseudofrutos são suculentos e de sabor doce, amplamente consumidos in natura, como sucos e doces industrializados. As castanhas torradas são comestíveis e muito populares. Fonte: Lorenzi, Harri; Bacher, Luis; Lacerda, Marco; Sartoti, Sergio. Frutas Brasileiras e Exóticas Cultivadas (de consumo in natura). 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2006. |
“Muito bom, recebi antes do prazo !!!”
“Recibi as sementes de cajú amarelho, a taxa de germinação foi de um 50% e recebi as sementes depois de 3 semanas em casa. Embalagem muito boa por certo! ;-)”
“gostaria de saber como plantar ou cultivar o caju amarelo, coloca adubos ou....simplesmente terra.”