Sementes de Flamboyant Amarelo (Delonix regia sp.)
Sementes frescas e de Alto Vigor de Flamboyant Amarelo. Cada pacote de 100g representam aproximadamente 260 unidades de sementes.
Sementes de Flamboyant Amarelo
Leguminosae - caesalpinoideae
Delonix regia sp.
Nomes Populares: Flamboyant-Amarelo ou Flamboiã-Amarelo.
Ocorrência: Originária de Madagascar, é tolerante à salinidade do solo e à estiagem, porém não tolera frio intenso, o que a torna apropriada para regiões de clima tropical, subtropical e equatorial.
Morfologia: Chega a atingir os 12 m de altura, com tronco volumoso, espesso, raízes grandes tubulares e casca parda irregular, com fissuras róseo-claras longitudinais. Inflorescências axiliares e terminais, com numerosas flores grandes com cinco pétalas de margens onduladas. Frutos do tipo vagem, pendentes, longos, achatados, marrom-escuros. A espécie é variável quanto ao colorido das flores, desde o vermelho-sangüíneo ao amarelo.
Fenologia: Floresce de outubro a janeiro.
Informações Ecológicas: Árvore decídua.
Informações Complementares: Árvore muito frequênte na arborização de parques e jardins de todo o Brasil, sendo contudo inadequada para ruas e avenidas. Extremamente florífera e ornamental, é adequada para uso paisagístico em geral onde haja espaço suficiente para o seu desenvolvimento.
Sementes de Flamboyant Amarelo
Nomes Populares: Flamboyant-Amarelo ou Flamboiã-Amarelo. Ocorrência: Originária de Madagascar, é tolerante à salinidade do solo e à estiagem, porém não tolera frio intenso, o que a torna apropriada para regiões de clima tropical, subtropical e equatorial. Morfologia: Chega a atingir os 12 m de altura, com tronco volumoso, espesso, raízes grandes tubulares e casca parda irregular, com fissuras róseo-claras longitudinais. Inflorescências axiliares e terminais, com numerosas flores grandes com cinco pétalas de margens onduladas. Frutos do tipo vagem, pendentes, longos, achatados, marrom-escuros. A espécie é variável quanto ao colorido das flores, desde o vermelho-sangüíneo ao amarelo. Fenologia: Floresce de outubro a janeiro. Informações Ecológicas: Árvore decídua. Informações Complementares: Árvore muito frequênte na arborização de parques e jardins de todo o Brasil, sendo contudo inadequada para ruas e avenidas. Extremamente florífera e ornamental, é adequada para uso paisagístico em geral onde haja espaço suficiente para o seu desenvolvimento.
Fonte: Lorenzi, Harri; Moreira de Souza, Hermes; Antonio Virmond Torres, Mario; Benedito Bacher, Luis.Árvores Exóticas no Brasil madeireiras, ornamentais e aromáticas. 1ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003.
|